segunda-feira, 6 de abril de 2009

Um pouco de Charlie Darwin


O tão conhecido naturalista nasceu na Inglaterra em 1809 e foi o responsável, juntamente com Alfred Wallace, pela publicação da Teoria da Evolução.Um dos marcos mais importantes da sua história foi a viagem a bordo no navio Beagle entre 1831 e 1836, na qual visitou diversas regiões do globo terrestre e teve condições de perceber uma interessante relação entre fósseis e espécies viventes na época.Um exemplo destas observações foi entre emas e avestruzes, espécies que, apesar da semelhança, ocupam regiões geográficas distintas.Assim, Darwin teve condições de, por mais de 20 anos, relacionar fatos e publicar a teoria.Suas descobertas contrariavam o que acreditava-se na época: que espécies eram fixas, ou seja, todas as espécies que Deus criou no início do mundo são as espécies que existem, sem nenhuma a mais ou a menos. Quando Darwin chegou de viagem já era bastante conhecido, Wallace pediu a ele para que lesse seus manuscritos acerca de uma descoberta que teve. Surpreendentemente, Wallace havia escrito justamente o que Darwin estava há décadas escondendo consigo e, como solução, publicou a teoria em seu nome e de Wallace.

4 comentários:

  1. É interessante a hipotese da evolução, o darwinismo. Mas, eu, particulamente acredito no criacionismo. Mas possa ser que na historia de nós seres humanos, haja as duas hipoteses que explique nossa criação

    Ailla Matos

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a Teoria da Evolução é compatível com a Bíblia! Realmente darwin foi um homem que descobriu varias outras coisas alem da evolução, inteligentíssimo que com uma sensibilidade não muito típica da época. Mais ele foi muito importante para nosso conhecimento.

    Gabrielly Dias

    ResponderExcluir
  3. Darwin defendia que o principal factor de evolução é a “selecção natural“. tudo bem que tenha a seleção natural mais eu acho errado seu pesamento evolucionista


    Magda

    ResponderExcluir
  4. Essa discussão da teoria evolucionista e criacionista, tem várias vertentes, que se pode levar ou não em consideração, acho que Darwin era um homem além do seu tempo e pensava como poucos daquele época pensava!


    Geovanio Alves { Neno Alves }

    ResponderExcluir